Notícias

NOVO ENDEREÇO

Posted by on dez 19, 2012 in Notícias | 0 comments

ESTAMOS ATENDENDO EM NOVO ENDEREÇO:

 

RUA MARIA DELUNARDO TRANCOSO, N°595, SALA 201, BAIRRO DE FÁTIMA – SERRA/ES                         CEP: 29160-771         (PRÓXIMO A OBRA DO ED. CRISTAL TOWER)

TEL/FAX: 27 3347-0088

CEL: 27 9973-3349

EMAIL: contato@vitoriapartners.com.br

ESTAMOS AGUARDANDO A SUA VISITA!

 

Boas Festas!!

Posted by on dez 18, 2012 in Notícias | 0 comments

Escoramento Metálico

Posted by on ago 15, 2012 in Notícias | 0 comments

Desenvolvido de maneira a agilizar a obra, o escoramento metálico de lajes e vigas reduz custos ao oferecer maior velocidade de montagem e segurança aos funcionários. A utilização da escora metálica destaca-se pela durabilidade do material, que ao contrário da madeira, possui longo tempo de vida, podendo ser utilizada inúmeras vezes.

Em parceria com a empresa MILLS ESTRUTURAS E SERVIÇOS DE ENGENHARIA S/A – DIVISÃO JAHU, a Vitória Partners tem utilizado esse tipo de escoramento em suas realizações com o intuito de otimizar o serviço no canteiro de obras e reduzir o prazo de seus construções.

“Fabricado sob rigoroso controle de qualidade, o Escoraço JAHU permite atingir um nivelamento adequado e preciso de seu duplo sistema de ajusta: o telescópio graduado a cada 15 cm e o milimétrico, por meio de rosca.”

Para solicitar um orçamento é necessário que o projeto arquitetônico seja encaminhado previamente para a JAHU, que irá elaborar um projeto de escoramento juntamente com a proposta de locação de equipamentos.

Obra residencial em Praia Grande – Fundão. Realização Arcos Engenharia Ltda

Ed.: Machado de Assis

Para maiores informações acesse: www.andaimesjahu.com.br

      

Greve na construção civil já dura mais de uma semana!

Posted by on ago 14, 2012 in Notícias | 0 comments

A greve na construção civil completa hoje 09 dias. A principal reinvindição dos trabalhadores é que o reajuste de 14% e o aumento no auxílio alimentação sejam repassados para a categoria.

No último domingo, dia 12 de agosto, houve uma reunião na Praça dos Namorados, em Vitória, para discutir os rumos do movimento. A votação entre os trabalhadores para a permamência da greve foi unânime. Para a próxima quarta-feira, dia 15, uma nova assembléia foi marcada para avaliar o movimento.

Essa é a segunda vez no ano que os funcionários da construção civil entram em greve. Em maio, as obras permaneceram paradas por volta de três semanas.

Laje Protendida

Posted by on jul 26, 2012 in Notícias | 0 comments

A utilização de lajes protendidas tem crescido cada vez mais no país e principalmente no estado do Espírito Santo, já considerado o maior consumidor per capita de cabos do Brasil.  Este fato se deve ao pioneirismo dos calculistas capixabas em buscar, em outras esferas, soluções que visam facilitar a execução e diminuir sensivelmente o prazo e a utilização de mão de obra tradicional e artesanal (carpintaria).

A protensão do concreto é realizada por meio de cordoalhas engraxadas que associadas a armadura da laje reduzem as tensões de tração, criando um elemento estrutural plano com uma resistência tal que suprimi a utilização de vigas e reduzem a área de fôrmas.

Os cabos de protensão são cortados de acordo com a especificação de projeto e possuem identificação própria ao serem entregues, facilitando a localização dos mesmos durante a montagem da laje.

A operação de protensão é realizada por um macaco hidráulico que, apoiado na borda da laje estica as cordoalhas até que estas atinjam a força especificada no projeto.

Abaixo podemos observar um quadro comparativo com as vantagens e desvantagens da laje protendida em a laje convencional:

Recentemente, a empresa Arcos Engenharia Ltda, executou uma laje protendida de 3.200 m² no município de Fundão, Espírito Santo. As fotos abaixo mostram o andamento da obra.

                              

Os empreendimentos da Vitória Partners, também contam com esse sistema construtivo. Abaixo é possível observar a montagem da laje do Edifício Machado de Assis, em Jardim Camburi.

                              

Homenagem à Machado de Assis

Posted by on mai 21, 2012 in Notícias | Comentários desativados

Joaquim Maria Machado de Assis (1839 – 1908), escritor carioca, brasileiro. Considerado o pai do realismo no Brasil, escreveu Memórias Póstumas de Brás Cubas, Dom Casmurro, Quincas Borba e vários outros livros e contos, entre eles, Papéis Avulsos e O Alienista, no qual discute a loucura. Poeta e ativo crítico literário. Além de ser um dos criadores da crônica no país, foi fundador da Academia Brasileira de Letras. É assim, que a Vitoria Partners Empreendimentos tem o maior orgulho em homenagear um dos maiores escritores da nossa história batizando um de seus edifícios com o seu nome.